PRESIDENTE LULA CUMPRE AGENDA OFICIAL
NA CIDADE DE MARINGÁ

PREFEITO AILTON BUSO E LIDERANÇAS CRUZEIRENSES PRESENTES AO EVENTO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na cidade de Maringá no dia 23 de Setembro de 2010 para cumprir agenda oficial. Acompanhado pelo governador Orlando Pessuti, o prefeito de Maringá, Silvio Barros, os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; do Esporte, Orlando Silva; do Planejamento, Paulo Bernardo e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o Presidente assinou a ordem de serviço da obra de rebaixamento da linha férrea, entre as avenidas 19 de Dezembro e Arlindo Planas.

Durante a solenidade, realizada no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (na Vila Olímpica de Maringá), Lula fez um discurso em defesa da valorização do esporte. Falou sobre a necessidade de cuidar das categorias de base. “A iniciativa privada cuida bem do atleta formado e nós só temos que cuidar deles antes”. Na ocasião, Lula também incentivou a criação de mais estruturas esportivas como as de Maringá. “É muito importante que Maringá seja um elo motivador para a criação de novas praças olímpicas. As olimpíadas serão um marco divisor na história do país”.

Em visita à Cocamar Cooperativa Agroindustrial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que nunca concordou com a separação entre agricultura de agronegócio e agricultura familiar e que defende a união. “O mercado tem espaço para as duas. Essa discussão só leva ao atraso”, afirmou.

Dentre várias autoridades da região, o Prefeito Ailton buso de Araújo e lideranças de Cruzeiro do Sul estavam presentes ao evento. Na oportunidade o Prefeito Ailton conversou com o Presidente Lula e o Governador Orlando Pessuti sobre projetos de interesse para a comunidade cruzeirense. Com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, destacou a viabilização de internet gratuita a população de Cruzeiro do Sul totalmente com recursos próprios. O Ministro parabenizou a iniciativa do Prefeito, colocando-se à disposição em Brasília para promover outros projetos de interesse da sociedade.