GRUPO TEATRAL RAIOS DE SOL

APRESENTAÇÃO DO GRUPO

O grupo de Teatro Raios de Sol de Cruzeiro do Sul realizou a sua segunda apresentação. O grupo surgiu com o objetivo de trabalhar com crianças e jovens, através de oficinas e aulas de teatro que possam possibilitar o aprendizado de valores ético-morais, cidadania, meio ambiente, respeito, auto estima, ou seja, o teatro do bem.

Plantando pequenas sementes que possam contribuir para um sociedade justa e solidaria. É um grupo de voluntários que apresentam suas peças sem fins lucrativos, em busca através de projetos, da lei de incentivo fiscal e ajuda da comunidade, os meios de angariar fundos para a elaboração dos figurinos e cenários.

A peça que foi apresentada se passa na China, é uma adaptação de um autor desconhecido, a música de Rosy Greca de Curitiba e ao final, a poesia intitulada "Mas...", do livro Os Pratos de Vovó, autoria de Antonio Roberto Fernandes. No cenário são utilizadas mais de cem garrafas PET, confeccionadas pelo grupo e transformadas em lanternas chinesas e fica a dica para decorar as festas juninas.

Os ideogramas na paredes e no cenário exprimem palavras como: amor, caridade, felicidade, fé, humildade, fraternidade, paz e sabedoria.

A China faz mais parte da nossa vida do que imaginamos. Várias invenções chinesas foram absorvidas por outras culturas, de tal forma que as utilizamos diariamente em casa, no trabalho e nas escolas, dentre elas: o papel, a pólvora, a seda, o garfo, o macarrão, o sorvete, sistema decimal, ábaco, papel-moeda, bússula e tantas outras.