SICREDI REALIZA ASSEMBLÉIA

DO NÚCLEO DE CRUZEIRO DO SUL

No dia 23 de Março de 2011, ocorreu nas dependências do Clube de Convivência de Idosos a assembléia do núcleo das empresas e empresários do município. Com o objetivo de ampliar a participação dos associados e possibilitar maior transparência da gestão da cooperativa de crédito, o Sicredi realizou a assembléias de núcleo do município destinada aos associados do município, as assembléias de núcleos são eventos realizados de forma descentralizada para facilitar a participação dos associados, que reunidos, debatem e decidem sobre todos os itens da pauta do edital de convocação.

Entre as principais informações que foram apresentadas na assembléia de núcleo estão à prestação de contas do exercício de 2010, a destinação das sobras, a eleição dos componentes dos conselhos de administração e fiscal, a fixação dos honorários da direção e das cédulas de presença dos conselheiros, entre outros assuntos, como os números do Sicredi em nível nacional, regional e local, além, do planejamento estratégico da cooperativa para 2011.

Neste ano com a implantação do voto delegado, a forma de participação dos associados mudou. Antes os associados participavam das pré-assembleias, onde apenas recebiam as informações e exerciam seu direito de voto na Assembléia Geral Ordinária (AGO). Com este novo processo, o associado já exerce o seu direito de voto nos itens da ordem do dia no momento da Assembléia do seu Núcleo. E é representado na AGO pelo coordenador do seu núcleo, que é eleito na Assembléia de Núcleo dentre os associados que realizaram os estudos do Programa Crescer e estiveram habilitados conforme regulamento do Programa Pertencer. O Delegado, conselheiros e respectivos suplentes foram eleitos na ocasião. (última foto)

Fizeram parte da Assembléia o Senhor Wellington Ferreira, presidente da Sicredi Maringá, o Gerente de Atendimento da Unidade de Cruzeiro do Sul Rodrigo e o Prefeito Ailton Buso de Araújo e sua esposa Eliana, além de funcionários da cooperativa e associados. Na ocasião, a Unidade do Sicredi de Cruzeiro do Sul serviu um café da manhã para todos os presentes e também foi realizado sorteio de livros.