COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA CRIANÇA

Várias atividades em comemoração ao dia das crianças estão sendo realizadas na Escola Professor Flávio Sarrão.

Na abertura, dia 05 de Outubro, teve apresentação com a professora Márcia Reggiani e as meninas do período matutino e verpertino que cantaram a música Ursinho Pimpão.

No dia 06 os ônibus foram lotados para a cidade de Inajá para as crianças participarem da cinemagia, com a apresentação do filme "Deu a Louca na Chapeuzinho", convite feito pela Secretária de Educação de Inajá, Edinalva Junqueira.

No final da exibição, as crianças receberam livrinhos de historinhas do filme.


Sábado dia 10 de Outubro em parceria com o CRAS será realizada a gincana recreativa com os alunos das Escolas municipal e estadual, e no dia 12 de Outubro, dia das crianças segue a programação com outras atividades recreativas na praça da Igreja Matriz.

A programação está sendo programada pelas diretoras Silvelaine, Marlúcia, Thaís e professoras.

 

Curiosidade:

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.