GRUPO DO PROJOVEM DE CRUZEIRO DO SUL

VISITA FOZ DO IGUAÇU


O Centro de Referencia de Assistência Social de Cruzeiro do Sul, através do maior programa de inclusão de jovens do Brasil, o PROJOVEM, realizou no dia 27 de Novembro, uma viagem com os adolescentes matriculados no programa para a cidade de Foz do Iguaçu.

A visita iniciou-se na maior usina hidrelétrica do mundo, a Itaipu Binacional, onde os adolescentes conheceram a História da construção da usina e realizaram um passeio por toda sua extensão. Em seguida os adolescentes visitaram o Parque Nacional das Aves, onde puderam conhecer e interagir com centenas de espécies de aves, peixes e repteis.

No período da tarde, eles visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, local onde se encontra as famosas Cataratas do Iguaçu. Por fim, eles visitaram o Marco das Três Fronteiras, local onde esta localizada a divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina, e onde o rio Iguaçu deságua no rio Paraná.

O PROJOVEM Adolescente de Cruzeiro do Sul está em funcionamento há um ano e foi i prorrogado até o final de 2011. Hoje o programa conta com cerca de 25 adolescentes entre 15 a 17 anos, que tem como condicionalidade, estar freqüentando regularmente a escola e ter uma freqüência mínima de 85% no programa.

Estiveram acompanhando a viagem o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ailton Buso, a Chefe do Departamento de Assistência Social, Eliana de Oliveira Araujo, o Assistente Social do CRAS, Hugo Leonardo de Souza, o Psicólogo Leonardo Piffer Breschiliare, e a equipe do CRAS e do PROJOVEM.