DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS

PROMOVE AÇÕES PARA O PROJOVEM


O grupo do Projovem de Cruzeiro do Sul realiza atividades durante todo o ano com adolescentes entre 15 e 17 anos. São 23 jovens que 4 vezes por semana se reúnem principalmente no salão da Terceira Idade para desenvolvimento de atividades, sendo coordenado pelo CRAS e o Departamento de Ação Social.


No dia 29 de junho de 2011 foi realizada a festa junina do grupo. Uma confraternização muito animada com dança de quadrilha, bingo e muita fartura na mesa. Bolos, salgados, pipoca, amendoim e leite quente deixaram todos animados nessa bela festa.

No dia 12 de agosto, o grupo finalizou os artesanatos para o dia dos pais. Cada participante confeccionou uma caixa de ferramentas para presentear os pais. Aprendendo técnicas de lixagem, pintura, decopagem e colagem, os jovens fizeram um belo trabalho para entregar aos pais. O Projovem possibilita assim que esses jovens aprendam técnicas que podem ser usadas por eles em outros trabalhos.

 

Além dos eventos para diversão, que faz parte da confraternização de todos os envolvidos, as crianças e adolescentes praticam semanalmente as aulas de pintura, informática, violão e artesanatos em geral.

Os profissionais do CRAS tem desenvolvido trabalhos para o crescimento intelectual dos participantes, no intuito principal de oportunizar aos jovens e crianças o compromisso para participarem da cidadania e preparando os jovens e crianças para o futuro.