LANÇAMENTO DO PROJETO CULTURAL EM CRUZEIRO DO SUL

COM VÁRIOS ARTISTAS E MUITA MÚSICA

No dia 15 de Junho de 2011 ficou registrada como o lançamento do PROJETO CULTURAL desenvolvido pela Prefeitura Municipal. O projeto tem por finalidade oferecer espaço, instrumentos musicais e instrutor para os interessados na aprendizagem musical, em especial as crianças e adolescentes.

O auditório da Biblioteca Municipal encontrava-se repleto de jovens, professores e lideranças para a cerimônia de lançamento, que contou com a presença de artistas de Cruzeiro do Sul e Paranacity que proporcionaram uma noite musical cheia de ritmos. O projeto terá como meta propiciar aos jovens uma alternativa de conhecimento musical em vários gêneros, disponibilizando a todos bateria, guitarra, baixo, violões, teclados e toda a estrutura necessária para ensaios e apresentações em diversos locais.

Os Departamentos de Ação Social e Esporte e Cultura estarão promovendo uma agenda cultural que inclui apresentações dos artistas nas escolas, Feira do Produtor, Praça Central e em vários outros locais a serem definidos pelos coordenadores.

Abrindo o evento, o músico "Bau", um dos responsáveis pela coordenação do Projeto, parabenizou a iniciativa do Governo Municipal em implantar o projeto no município e disse que estará fazendo o possível para que o mesmo obtenha o sucesso esperado. O mesmo colocou-se a disposição da sociedade para qualquer informação a respeito do Projeto e que o mesmo não medirá esforços para retribuir a confiança a ele depositada pela administração municipal. Estou a disposição do Prefeito Ailton, dos Secretários Municipais e da sociedade para desenvolvermos juntos este trabalho que tem por objetivo principal a inclusão de jovens e adolescentes na prática musical, disse Bau. Completou afirmando que o evento desta noite foi uma confraternização de artistas de Cruzeiro do Sul e Paranacity em apoio ao lançamento do Projeto e que com todo certeza em breve haverá novos instrumentistas e vocalistas se apresentando ao público através deste Projeto.

O Prefeito Ailton Buso enfatizou que toda a estrutura alí mostrada é da população de Cruzeiro do Sul. Que é importante ofertar este projeto aos jovens para que possuam a oportunidade de desenvolver suas aptidões musicais. Disse que se o poder público não dispor de alternativas aos adolescentes nas áreas de esporte e cultura, estes estarão sujeitos a utilizar sua energia para coisas ilicitas, a exemplo das drogas, a maior preocupação atualmente das famílias, por esta razão é necessário primeiramente trazer o jovem para as coisas boas da vida. O projeto tem esta finalidade, que através da música irá conduzi-los ao caminho correto e integro. Finalizando, agradeceu a presença de todos e pediu aos adultos ali presentes que incentive aos jovens a participar do projeto.

Confira aqui dois vídeos musicais da noite de lançamento.


Músico "Bau" na abertura do evento

Prefeito Ailton: "Isto aqui tudo é da sociedade cruzeirense"


Os irmãos Irene e Antonio Umbelino de Cruzeiro do Sul

Cristina - Vocalista de Paranacity

Leandro Naves- Instrumentista e Vocalista de Paranacity

Paulo - Baixista e vocalista de Paranacity

Jean - Guitarrista e vocalista de Paranacity

Vinícios - Multi instrumentista de Cruzeiro do Sul

Venâncio - Guitarrista, Baixista e Vocalista de Cruzeiro do Sul
"Japinha" - Baterista Cruzeirense

Diego - Guitarrista de Cruzeiro do Sul

Felipe - Baterista de Paranacity