SERVIDORES DE CRUZEIRO DO SUL CONQUISTAM A PROGRESSÃO FUNCIONAL

No dia 29 de Janeiro de 2015 no salão nobre da Biblioteca Pública Municipal, o Prefeito Ademir Mulon e o Vice-Prefeito Marcos César reuniram-se com servidores municipais para anunciar a implantação da progressão funcional na folha de pagamento de janeiro e também ações que estão sendo estudadas para a classe de servidores, como atualização do Estatuto dos Servidores e também do Plano de Cargos e Salários.

O encontro contou com a presença de vereadores e técnicos do executivo Municipal. Na oportunidade, o assessor jurídico, Dr. Fagner Gongora Ferreira, prestou esclarecimentos quanto a aplicação e funcionamento da progressão funcional. Esclareceu que o servidor municipal terá sua progressão anualmente, com valores previstos na tabela do anexo IV da Lei Municipal 002/2001, a qual sofrerá reajuste de acordo com o índice estabelecido na elevação salarial do servidor. Que os valores da progressão será vitalicio nos vencimentos do servidor e que quando o mesmo obter um período aquisitivo e atender aos requisitos da lei, será automaticamente promovido dentro da referida tabela, elevando assim seus vencimentos. Finalizando, disse que estará a disposição juntamente com os técnicos da Prefeitura para sanar qualquer dúvida sobre o tema.

O Prefeito Ademir fez uma breve explanação sobre as ações do seu governo e destacou que a aplicação da Progressão Funcional está sendo estudada pela área financeira da Prefeitura alguns meses e que após análises técnicas, concluiu-se pela sua aplicação. Informou ainda que além da elevação dos salários motivado pela progressão, que estará sendo enviado ao legislativo municipal, projeto de lei para concessão de reajuste salarial a todos os servidores para o mês de Fevereiro. Disse ainda que em seu plano de governo destacou a importância da valorização dos servidores municipais e que por este motivo fez questão de aplicar a progressão funcional. Finalizando disse que estará sempre com as portas do Gabinete abertas para receber os servidores municipais e que tem por todos um grande apreço, pois eles são a identidade da administração e que merecem todo o respeito e valorização.