SEMINÁRIO SOBRE PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO

Foi realizado no dia 19 de junho no Auditório da Biblioteca Municipal Valdecir Regiani em Cruzeiro do Sul o SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO, com o palestrante Leovegildo Lopes de Matos Pesquisador da Embrapa- Londrina; onde se fizeram presentes 144 produtores de leite da região.

O evento abrangeu os Produtores de leite e Autoridades dos Municípios de Cruzeiro do Sul, Paranacity, Paranapoema, Inajá, Jardim Olinda, São João do Caiuá, abrangendo os assentados da Fazenda Mascoti no Município de Itaguagé.

Os temas explorados e debatidos foram a Produção do Leite; o Cooperativismo de produção com abrangência na produção agrícola em geral, criando um facilitador na produção e comercialização.

O evento teve início as 10h00 onde foi composta a mesa com as autoridades presentes dando assim a abertura ao evento; o almoço foi servido no Centro de Convivência da Terceira Idade e teve seu encerramento ‘as 16h00 com um Coffe-Breack.

Destaca-se que este projeto é em parceria com o Banco do Brasil, com ênfase no DRS - DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTAVEL, Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Departamento de Agricultura de Cruzeiro do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de: Cruzeiro do Sul, Paranacity, Paranapoema, com apoio da FETAEP- Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná, com recursos oriundos do FAT- Fundo de Amparo do Trabalhador.

O Departamento Municipal de Agricultura agradece aos colaboradores e também a todos que participaram do evento.