OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE ATERRO CONCLUIDAS

Devido ao grande volume de chuva nos meses de Janeiro de Fevereiro deste ano, a malha viária rural do município foi intensamente castigada, acabando por prejudicar o escoamento da agricultura e pecuária, o transporte de alunos da rede de ensino e também o trânsito dos moradores da zona rural. Apesar dos estragos ocorridos nestas vias, destaca-se a Estrada Vagalume, que liga ao Bairro Pirapó e demais localidades ali vizinhas.

O problema maior desta via foi a ruptura ocorrida no aterro existente em seu trecho, o qual foi totalmente arrastado pelas fortes correntezas, deixando isoladas aquelas comunidades e a via totalmente intransitável.

(veja as fotos)


Favorecida pela estiagem, imediatamente a Prefeitura Municipal iniciou as obras de recuperação daquele aterro, empregando todos os esforços necessários para a solução do problema. Com recursos próprios, a municipalidade contratou em caráter de urgência uma empresa do ramo de terraplenagem para os serviços, os quais foram executados dentro do prazo exigido pela Administração Municipal.

(veja as fotos)


Com o término das obras, o manancial teve seu curso estabelecido, sem degradação do meio ambiente e com resultado eficiente, tornando a estrada rural novamente transitável aos munícipes que dela precisam para o seu deslocamento.

O Prefeito Ailton Buso, destacou a importância desta obra para toda a população daquela região. Enfatizando que as chuvas ocasionaram problemas nas vias rurais e também nas urbanas, e que este problema está ocorrendo em todos os municípios da região, como relatados pelos meios de comunicação. Porém, a administração municipal tem se empenhado na recuperação destas vias, e tudo isso é realizado com recursos próprios. Disse ainda que quando ocorre estes problemas por consequência de chuvas abundantes, surpreende tanto a população como o Poder Público, não havendo recursos financeiros disponíveis para solucionar estas ocorrências imediatamente, assim se faz necessário a solução destes problemas através de prioridades estabelecidas por meio de estudos técnicos e análise orçamentária.

(veja as fotos - OBRA FINALIZADA)