JUNTA DO SERVIÇO MILITAR

ENTREGA CERTIFICADO DE DISPENSA E INCORPORAÇÃO


No dia 19 de Agosto de 2011, no Colégio Estadual Dr. Romário Martins, ocorreu a solenidade de entrega de CERTIFICADO DE DISPENSA E INCORPORAÇÃO aos jovens da classe de 1993 e demais alistados neste ano de 2011.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Ailton Buso, Nilda Umbelino, Secretária da JUNTA DE SERVIÇO MILITAR de Cruzeiro do Sul, Vice-Prefeito Valdemar Salvadego, Diretores Municipais, professores e familiares dos reservistas, além dos soldados do Tiro de Guerra da cidade de Nova Esperança.

O solenidade foi aberta pelo Professor Marcos César Sugigan e conduzida pelo 1 Tenente IVO IRINEU NICOLAIO - Diretor do Tiro de Guerra da cidade de Nova Esperança. Na oportunidade 48 reservistas receberam seus documentos de dispensa de incorporação.


O Tenente Nicolaio e o Prefeito Ailton disseram sobre a responsabilidade dos jovens perante os símbolos nacional, seus direitos e deveres como cidadão. A importância do compromisso dos reservistas para com a nação brasileira em todos os segmentos, sobretudo na participação do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e alertando os jovens sobre as drogas ilícitas e o excesso do álcool, ambos causadores de muitas mortes de jovens no Brasil e no mundo. Finalizando, agradeceram a presença de todas as lideranças e dos familiares neste momento único na vida dos jovens reservistas.