DIA 05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 05 de Junho de 2014, professores e alunos da Creche Municipal Analia Mendes e Tenório e também da Pré-Escola Chapeuzinho Vermelho se reuniram em frente ao Paço Municipal para distribuir mudas de plantas em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente.

O dia foi marcado com várias atividades nas instituições de ensino da rede municipal de educação, onde o alunos confeccionaram cartazes e por meio de palestras dos professores foram discutidos vários temas como a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Segundo a Professora Roseli, a defesa do meio ambiente deve ser discutida dentro da sala de aula, conscientizando as novas gerações sobre a importância da preservação da natureza e o impacto que isso trará na vida de todos. Salienta que os alunos demonstram interesse no assunto e se envolvem com alegria nas atividades em prol do meio ambiente.

Estiveram presentes o Prefeito Ademir e o Vice Marcos César, Vereadores, a Diretora de Educação Elci Aparecida Thomaz, professores, pais de alunos e outras autoridades e membros da sociedade cruzeirense..