PREFEITURAS DE CRUZEIRO DO SUL E PARANACITY JUNTAMENTE

COM A USINA SANTA TEREZINHA CELEBRAM O MEIO AMBIENTE

No dia 10 de Junho na Associação dos Funcionários da Usina Santa Terezinha foi celebrado um evento em Comemoração a Semana do Meio Ambiente realizado pelas Prefeituras de Cruzeiro do Sul e Paranacity em parceria com a Usina Santa Terezinha. O evento contou também com a presença de representantes da Vilas Rurais das duas cidades e também alunos das escolas municipais, além de técnicos e profissionais das Prefeituras e da também da Usina Santa Terezinha.

Na programação os participantes iriam realizar o plantio de mudas de árvores na reserva legal das Vilas Rurais, porém foi adiado para outra oportunidade por razões climáticas.

No decorrer do evento, com o cerimonial sob responsabilidade de Lucas Fogaça, os Prefeitos Ailton Buso de Araújo de Cruzeiro do Sul e Mario Yamamoto de Paranacity deram as boas vindas aos presentes e frisaram sobre a importância da parceria dos municípios na questão ambiental, sobretudo quanto aos trabalhos desenvolvidos pelas duas administração no Aterro Sanitário Municipal. Conhecidas como "cidades irmãs", Cruzeiro do Sul e Paranacity possuem várias ações sendo desenvolvidas em prol das duas comunidades, já que muitas são as razões de preocupação em comum das duas cidades, tais como mananciais, estradas, vilas rurais, aterro sanitário e outros aspectos, que desenvolvidos em parceria, torna mais eficiente seu resultado.

Na ocasião, Marcelo Manfioli, técnico da EMATER/PR realizou uma palestra sobre a preservação do meio ambiente.

A realização do 1° Encontro Ambiental foi promovido pelas Prefeituras e Usina em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Demais lideranças presentes: Dernival Cazati - Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul; Daniel Alves - Secretário de Meio Ambiente de Paranacity; Amanda Daniele Jonas - Analista Ambiental da Usina Santa Terezinha; Vereador Carlos R. Berton - Presidente da Câmara Municipal de Paranacity; Vereador Celso Alves Figueiredo - Representante da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul; Aparecido Claudecir Vismara - Vice-Prefeito de Paranacity; Valdemar Salvadego - Vice-Prefeito de Cruzeiro do Sul; Denilson Alves da Silva - Presidente da Associação da Vila Rural e da Associação de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul (AMA); Adilson Pedro da Silva- Diretor da Divisão de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul.