CRUZEIRO DO SUL EM FESTA

Em data de 30 de Setembro a população de Cruzeiro do Sul se reuniu em praça pública para festejar novas conquistas. Com animação da Banda Musical Santa Mônica, foi realizado um grandioso show em comemoração ao lançamento do Projeto Cidade Digital - Internet Para Todos e também foram entregues pela administração municipal 03 veículos zero km para o Departamento Municipal de Saúde.

O Programa Cidade Digital que já está coletando informações para o Cadastro Inicial dos interessados através do site www.cruzeirodosul.com.br, ou pessoalmente na Biblioteca Municipal, foi instituído pela Administração Municipal totalmente com recursos próprios. Desde a instalação da torre, situado no pátio da Prefeitura Municipal até os mecanismos de distribuição de rede, foram conquistados através de dinheiro dos cofres municipal. O sistema está programado para atender a demanda cruzeirense, que em breve estará já dentro das casas dos cruzeirenses.

Também na ocasião foi entregue à população cruzeirense 03 veículos zero Km e também 02 outros totalmente reformados para se integrarem a frota municipal, inclusive um será destinado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que ficará a disposição do Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul. Como ocorre com a Cidade Digital, os veículos foram adquiridos também com recursos próprios.

No decorrer da solenidade o palco recebeu as autoridades cruzeirenses, dentre elas o Prefeito Ailton Buso e esposa, Vice-Prefeito Valdemar Salvadego e esposa, Vereadores, Diretores Municipais e representantes de entidades sociais e eclesiástica.

Usando da palavra, o Diretor Municipal de Saúde Valmir Luchetti, agradeceu a presença de todos e parabenizou a população cruzeirense pelas conquistas ali apresentadas, enfatizando que os veículos estarão a disposição dos cruzeirenses para melhorar a qualidade de vida de todos. Disse que o Município de Cruzeiro do Sul já é referencia na regional de saúde de Paranavaí na área de saúde. Enfatizou ainda sobre o importante trabalho realizado pelos profissionais de saúde no município e que o Departamento Municipal de Saúde, apoiado pelo Prefeito Ailton Buso, está trabalhando com muito vigor para atender cada vez mais com qualidade a população cruzeirense.

Em seguida, o Prefeito Ailton Buso agradeceu a presença de todas as autoridades e da população cruzeirense, onde fez uma prestação de contas dos 20 meses de seu mandato. Inicialmente disse que todas as conquistas entregues nesta data são de autoria do Executivo Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores. Disse que o Poder Executivo e Legislativo estão trabalhando em conjunto para melhorar a vida do cidadão cruzeirense. Agradeceu a atuação de todos os servidores municipais, pois são eles que estão atendendo diretamente aos anseios da população. Agradeceu a todos os comerciantes da cidade, que são parceiros da administração municipal. Disse que no ano de 2009 a Prefeitura Municipal injetou no comércio da cidade mais de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), apoiando assim sobremaneira todos os empresários da cidade. Agradeceu a presença da Polícia Militar, a qual está sempre presente aos grandes eventos cruzeirenses para dar segurança a população. Disse que a conquista da INTERNET PARA TODOS é de todos os cruzeirenses. "Já está ai - já é nossa e vamos usa-la dentre em breve". A disponibilização de sinal será totalmente gratuita, e o usuário só irá adquirir os equipamentos necessários para recepção de sinal, os quais serão vendidos nas duas empresas de informática da cidade. Inicialmente a internet está sendo liberada para a zona urbana, mas em breve estará disponível para toda a zona rural. Disse que ele como Prefeito, muitas vezes não pode atender a população em todos os seus desejos. Os trabalhos estão sendo realizados. Disse que no Esporte da cidade possuem mais de 150 jovens sendo atendidos pelos profissionais cruzeirenses. Disse também que a população não pagará nada pelo sinal de internet, porém deverá cumprir algumas regras mínimas que são desde a frequência da criança na escola, o seu histórico de vacinação e outras que estão sendo elaboradas pelos técnicos municipais. A forma de cobrar não é financeira, mas é de cidadania e respeito para com as crianças e as instituições públicas do Município. Disse que vários projetos estão sendo montados e analisados para o Município de Cruzeiro do Sul, entre eles: a Escola Municipal, Casa Populares, recape asfaltico e outros. Salientou que a administração municipal tem se empenhado para buscar recursos nas esferas federal e estadual para investimentos, mas são necessários projetos de viabilidade e também recursos para a contrapartida. Todos os projetos estão sendo cuidadosamente elaborados para que o mais rápido possível possam estar liberados para a população cruzeirense. Disse ainda sobre a compra dos veículos e garantiu que em pouco tempo a frota municipal estará com seus veículos todos em boas condições de uso. Finalizando agradeceu a presença da população colocando-se a disposição de todos para trocar idéias e discutirem o que realmente é bom para Cruzeiro do Sul, onde está trabalhando efetivamente todos os dias para oferecer aos cruzeirenses uma cidade digna para todos.

Clique e cadastre-se