ENTREVISTA

Escritor JOSÉ OLIVEIRA

José Oliveira nasceu em 09 de Setembro de 1975 em Cruzeiro do Sul, desde muito jovem sempre gostou de escrever letras de músicas, inventar histórias, ler romances e estudar Literatura e Língua Portuguesa, é formado em Letras pelo CEUNSP de Itaú. Há 12 anos vive em Indaiatuba e o seu primeiro livro "O Réu dos Sonhos" foi lançado há 02 meses em todo o Brasil. Em paralelo com a literatura, o autor coordena projetos de desenvolvimento de embalagens em uma empresa Multinacional.

 
 
 
 
Abaixo: Entrevista de José Oliveira para o Jornal "Indaiatuba in Foco" de 26.07.2008

Jornal - Quando deu início a sua carreira como escritor:
José Oliveira - Sempre gostei muito de ler, sempre fui bem em redações e em Língua Portuguesa na escola, devido a isso me formei em Letras no CEUNSP de Itú, não poderá ser outro, e o sonho de escritor existe há tempos, sempre quis fazer algo que ficasse impresso na alma das pessoas, e um livro seria um ótimo meio para se comunicar, se expressar e encontrar as pessoas que compartilham com suas idéias e talvez também com os seus ideais. O Brasil é muito rico culturalmente, vivemos muitas situações de emoções positivas e negativas, ou seja, inspiração é o que não falta quando se pensa no que é bom em nosso país.

Jornal - O que você pretende passar aos seus leitores:
José Oliveira - Que não existem sonhos impossíveis ao homem, que o homem é aquilo que escolhe ser e tem ou terá o que busca, seja na vida pessoal ou profissional, não penso em escrever passando essa ou aquela mensagem, deixo que cada leitor absorva e entenda a obra da maneira que lhe é mais viável, desde que, seja sincera essa opinião, porque eu escrevo aquilo que acredito, nunca pensei em escrever comercialmente, porque acredito que seja qual for a área de atuação de um profissional, o dinheiro e o sucesso são consequências de um trabalho sincero e bem feito.

Jornal -Quais as suas influências literárias e os melhores livros que considera ter lido:
José Oliveira - Moacyr Scliar e Oscar Wilde são minhas maiores influências, embora escritores distintos, suas obras são fascinantes, todas elas, os livros que considero os melhores que já li são "O Centauro no Jardim" de Moacyr Scliar e o "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde.

Jornal - Além de escrever romance, escreve algo mais:
José Oliveira - Sim, componho letras de músicas, alguns textos que saem por acaso que podem ser visto no meu site: www.autorjoseoliveira.com . Atualmente estou revisando o meu segundo livro que já está escrito.