DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE
Atendimento da Farmácia Básica


Segundo o relatório fornecido pelo Departamento Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, a farmácia básica realizou 35.279 atendimentos no período de janeiro a setembro de 2009.

A Farmácia Municipal está localizada nas dependências do Centro Integrado de Saúde e conta com 03 profissionais habilitados para o fornecimento dos medicamentos aos usuários da saúde municipal. O atendimento está sendo realizado através de um sistema rigoroso de controle. Além do cadastro dos usuários, o sistema conta com a conexão hospital - posto de saúde - farmácia e todos os demais setores de atendimento, deixando o serviço rápido e eficiente.


A Farmácia sempre conta com um estoque de medicamentos necessário para a realização dos atendimentos, não deixando de atender aos usuários em suas prescrições médicas. O Departamento Municipal de Saúde relata que apesar da crise que assola a todos os municípios, Cruzeiro do Sul tem mantido seu compromisso com a população, principalmente o atendimento na área de saúde, crucial para o bem estar da comunidade.



Além do atendimento realizado na Farmácia Municipal, quando da realização da Conferência Municipal de Saúde, foram divulgados também outros números expressivos relacionados as ações desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Saúde.

Foram 9.683 consultas médicas realizadas no Posto de Saúde Municipal; No Setor de Fisioterapia foram realizadas 1.107 sessões; Na odontologia foram atendidos 2.400 pacientes e os agentes do P.S.F. (Programa Saúde da Família) realizaram 9.719 visitas domiciliares.


O Prefeito Ailton Buso e o Diretor de Saúde Valmir Luchetti, destacam que a prioridade da Administração Municipal é sempre de executar ações voltadas para o interesse da população cruzeirense, sobretudo àqueles que tem o Poder Público como a sua única alternativa para atender suas necessidades.

Como se observa nas fotos, a Farmácia Pública de Cruzeiro do Sul está equipada para atender a população cruzeirense e, afirma o Diretor Valmir Luchetti: "O estoque de medicamentos será sempre mantido neste padrão, possibilitando o pronto atendimento aos que dela precisam".

IR PARA:

VIII Conferência Municipal de Saúde
Mutirão de Próteses Dentárias
Campanha de Vacinação 2009

 
“FAZER SAÚDE PÚBLICA É DOAR-SE DE CORPO E ALMA A UM SEMELHANTE QUE,
MUITAS VEZES, VOCÊ MAL CONHECE.”
Valmir Luchetti - Diretor Municipal de Saúde