Cruzeiro do Sul realiza entrega de Certificado Militar

No dia 26 de Outubro, nas dependências do Auditório Vereador Raul Mulon, com a presença de autoridades, familiares e de representantes da comunidade cruzeirense, realizou-se a cerimônia de entrega do Certificado Militar único (CMU) para a classe do ano de 2.000 e anteriores.

Compuseram a mesa durante a solenidade o Prefeito e Presidente da 212ª (JSM) Junta do Serviço Militar, Ademir Mulon; o Vice – Prefeito, Marcos César Sugigan, o Secretário da 212ª JSM, Marcos César Correia; o Chefe do Tiro de Guerra de Nova Esperança, Subtenente Elizeu Roniak, a Vice – Presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Vereadora Sonia Aparecida Senra e a Ex – Secretária da JSM de Cruzeiro do Sul, Nilda Umbelino.

Prestaram compromisso a Bandeira Nacional, 39 alistados, onde prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares quando em convocações emergenciais e a se dedicarem aos interesses da Pátria, defendendo sua honra e integridade das instituições.

Representando o Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul, a Vereadora Sonia parabenizou aos dispensados e lembrou que embora seja uma cerimônia simples, este é um compromisso feito com o nosso país em um ato de cidadania. O Prefeito e Presidente da 212ª JSM, Ademir Mulon, ressaltou a relevância do compromisso feito a Bandeira Nacional, principalmente no momento que o Brasil sofre com uma crise política e institucional. Lembrou que embora dispensados do serviço militar inicial, é obrigação de todos estarem sempre à disposição do país quando sua honra e integridade forem ameaçadas.

Finalizando a cerimônia, a servidora Nilda Umbelino foi homenageada pelos 40 anos de serviços prestados como secretária da JSM de Cruzeiro do Sul. Permaneceu nesta função do ano de 1978 a meados de 2018. O Prefeito Ademir agradeceu a servidora pela dedicação durante todo esse tempo. Lembrou que foi na sua 1ª gestão como prefeito que a nomeou para o cargo e sentiu-se honrado em poder homenageá-la.

Fonte: Jornal "O Regional" de Nova Esperança.