CRUZEIRO DO SUL REALIZADA A

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

 


No dia 05 de Agosto de 2011 a cidade de Cruzeiro do Sul realizou a I Conferência Municipal da Juventude. Com o auditório da Biblioteca Pública Municipal totalmente tomado por jovens e lideranças do Município, o evento foi desenvolvido em parceria da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência teve como objetivo discutir com a sociedade jovem as propostas que, após votadas e inscritas, elegeram um Delegado para representar o Município de Cruzeiro do Sul na Conferência Regional e após na II Conferência Nacional da Juventude. Com o tema "Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil" o evento teve a participação de várias lideranças Municipais, dentre elas o Prefeito Ailton Buso e sua esposa Eliana, o Vice-Prefeito Valdemar Salvadego, Presidente do CMDCA Edir Ferreira Pinto, Vereadores, Conselheiros Tutelares, Professores e Diretores Municipais.

Após a abertura oficial foi realizado a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência e em seguida foi administrada uma palestra com João F. Freire Neto da cidade de Paranavaí.

Em iremos publicar nesta página as propostas e também o nome do Delegado eleito para representar a cidade de Cruzeiro do Sul na Conferencia Regional.

A Diretora do Centro Educação Infantil
Thais Pericelli - responsável pela cerimonial
A Diretora de Educação, Silvelaine Lopes, agradece a presença de todos e destaca a importância do evento pra sociedade.
Edir Ferreira Pinto, Presidente do CMDCA, faz menção especial aos jovens e sua participação no futuro do País
O Vereador Celso Alves Figueiredo: "Os direitos dos jovens e sua participação no desenvolvimento do Brasil é fundamental"

O Prefeito Ailton Buso frisa que uma sociedade só terá um futuro próspero e com desenvolvimento justo se cuidar hoje dos seus jovens. O mundo projeta na juventude a promessa de um mundo melhor. É dever do Estado oferecer condições para o bem estar de sua juventude. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem promovido ações voltadas para a juventude cruzeirense. São vários os trabalhos que estão sendo realizados para os jovens. Ressalta o Prefeito Ailton que não somente obras é a função da gestão pública, mas sobretudo cuidar de uma obra maior, que é dar dignidade para toda a sociedade, em especial aos jovens e adolescentes. A administração municipal tem feito ações para que o jovens tenham suas oportunidades com igualdade, principalmente para direciona-los para o bem, já que atualmente o uso das drogas por jovens é preocupante para todos. A família foi e sempre será o alicerce principal do jovem, mas o Poder Público deve cumprir seu papel no desenvolvimento de programas que integrem o jovem na cultura, na educação, no Esporte, como ocorre atualmente em Cruzeiro do Sul, com a atuação de vários programas em andamento disponíveis para os jovens e adolescentes.

O Psicólogo Leonardo Piffer Breschiliare, que atua no CRAS, faz a leitura do Regimento Interno da Conferência
O palestrante João Francisco Freire Neto