Programa de Aquisição de Alimentos - PAA
COMPRA DIRETA

Em data de 13 de Abril de 2009, no Auditório da biblioteca municipal de Cruzeiro do Sul, foi realizada pela Prefeitura Municipal e EMATER, reunião que contou com a presença de vários agricultores do município, onde o objetivo foi fornecer todas as informações sobre o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - COMPRA DIRETA.

O Programa tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos, sendo constituído por instrumentos que permitem a estruturação e o desenvolvimento da agricultura familiar. É acionado após a colheita, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com a venda da sua produção a preço justo, de forma a remunerar o investimento e o custeio da lavoura, incluindo a mão-de-obra, e lhe permita ter recursos financeiros suficientes para a sobrevivência de sua família com dignidade.

Os agricultores cruzeirenses interessados em realizar o seu cadastro, deverá comparecer no Escritório da EMATER do Município até o dia 24 de Abril de 2009.

Na Ocasião o Prefeito Ailton Buso fez uma explanação sobre os 100 dias do Governo Municipal. Clique aqui para baixar os slides contábeis da administração até 10 de Abril. Em breve também iremos publicar todas as ações desenvolvidas pela administração municipal neste início de mandato.